Essa é sem dúvida uma das perguntas que mais recebo nas minhas redes e, porque não fazer de um limão, uma limonada? Nesse caso, um blog post mesmo!

A capital irlandesa oferece diversos tipos de culinária, então como você pode imaginar, a missão de escolher um só restaurante é quase impossível, então, que tal dividir os meus 5 fab restaurantes do momento?

Com vocês o meu ‘Top 5 restaurantes que eu mais AMO em Dublin’:

1. Chaiyo Teppanyaki

O Chaiyo Teppanyaki tem espaço reservado diretamente no meu coração. Não é a toa que o queridinho recebeu o maior review do blog até agora, com 9.5.

Comida deliciosa, ambiente fantástico, staff simpático e atento, sem falar do entretenimento a parte. Só poderia dar a mistura perfeita.

Dica: quer ver o chefe cozinhar pra você? Reserve sua mesa antes para não se decepcionar já que o restaurante é mega disputado.

2. Wagamama

Comida asiática com um ‘Q’ de saudável. O Wagamama é a minha opcão saudável preferida.

Comida de verdade com muito sabor. Além dos clássicos, a casa oferece opções mais requintadas com um precinho camarada. Ótima escolha para vegetarianos e veganos também.

Dica: peça o chá verde, é por conta da casa.

3. Rotana Cafe

Esse restaurante é um pedacinho dos Emirados Árabes em Dublin. A experiência se torna ainda mais completa quando você consegue um lugar perto dos bancos vermelhos, forrados com tecido local e cercado de objetos cheios de cultura.

Além do ambiente, que por si só lhe transportará diretamente para outro país, a comida é deliciosa.

Dica: não sabe o que comer? O Mezze Rotana é um prato com os ‘best sellers’ da casa. Que tal experimentar um pouco de tudo?

4. Yamamori

O Yamamori me traz tantas lembranças boas que eu nem sei por onde começar. O querido me marcou pois foi um dos melhores sushis que eu comi em Dublin assim que cheguei na ilha, e até hoje faz sucesso.

Ambiente requintado, a meia luz, pratos finos sem ser um absurdo de caro. Perfeito para o primeiro, segundo, terceiro date.

Dica: O Yamamori North City é o mais bem decorado e intimista. Dentre as três endereços, esse é o meu preferido.

5. Bunsen

Vocês já devem estar cansados de saber que essa é o melhor hamburguer de Dublin – segundo a minha humilde opiniao aqui.

Cardápio certeiro, ingredientes frescos e precinho incrível. What a combination, hun?

E aí, quais são os seus restaurantes preferidos em Dublin? Divide comigo aqui nos comentários e até a próxima!