Durante os anos de 1920 e 1933 foi estabelecida a lei seca nos Estados Unidos onde era estritamente proibida a produção e comercialização de bebidas alcoólicas no País.

Os bares speakeasy surgiram nessa época a fim de ‘suprir’ a necessidade da população. Os mesmos ficaram tão famosos que mesmo após o período de proibição eles ainda fazem sucesso pelo mundo todo.

A lei seca nunca entrou em vigor na Irlanda, mas como um dos maiores consumidores de álcool do mundo ela não iria ficar de fora. O The Blind Pig é o mais popular pub secreto de Dublin; o local não possui fachada e sinalização de entrada, dessa forma é preciso fazer uma reserva antecipada para receber as instruções para chegar ao local. Na reserva é preciso informar o número de convidados, dia e horário para receber as instruções por email.

A atmosfera do The Blind Pig é pra lá de secreta e preserva todo o clima de suspense no ar. A carta de coquetéis é elaborada e surpreende com opções bastante ousadas. Os drinks custam a partir de €11.

O menu – devidamente escondido dentro de um livro sobre a mesa – possui entradinhas como queijos, pães, azeitonas, carpaccio e saladas. Nas opções de pratos principais há um pouco de tudo: pastas, hambúrgueres, frango, pato e frutos do mar. Você pode conferir o menu completo clicando aqui.

A casa ainda realiza eventos especiais como o famoso ‘jantar no escuro’ onde os visitantes pagam por um valor fixo (€45) por um jantar completo com entrada, prato principal e sobremesa – detalhe, o jantar é totalmente no escuro! Além disso o The Blind Pig possui uma agenda de shows todas as terças e quintas.

Ficou curioso? Veja o tour completo aqui.

Bookings: reservations@theblindpig.ie

 

See you soon 😉