Comida gostosa sem sair da dieta? Veja essas dicas de restaurantes em Dublin com comida boa e saudável.

The Lo-Cal Kitchen

Como o nome já diz, o restaurante entrega refeições com baixa caloria e sabor delicioso. Localizado em Dublin 2, o local é gerenciado pelos donos Stephen e Jenny, Irlandeses que tinham o sonho de abrir um restaurante que fizesse pratos saborosos a partir de ingredientes frescos e saudáveis. Foi assim que nasceu o Lo-Cal Kitchen.

Além das saladas, o menu é repleto de refeições completas as quais possuem ingredientes menos calóricos substituindo os clássicos. Sobremesas também estão incluídas no menu como o famoso Brownie de Chocolate, feito com massa de batata doce, e pudim de chia.

A casa também oferece o programa Detox onde inclui todas as refeições do dia, durante uma semana por €110.

 

Em dois endereços: 14 Pembroke Street Lower, Dublin 2  |  The Phoenix Park Racecourse, Pelletstown, Dublin 15.

Chopped

Com mais de 20 lojas abertas ao redor da Irlanda, o Chopped é a maior rede de franquias  saudáveis da ilha. O local oferece em seu cardápio opções de saladas, wraps, sopas e smoothies com a lista de calorias e glúten free. Você ainda pode montar sua salada como quiser a partir de €5.50.

Confira os endereços clicando aqui.

crédito foto @chopped.ie

 

Yogism

Especialistas em Frozen Yogurt, o Yogismoferece as mais incríveis opções de café da manhã e sobremesa. São mais de 50 toppings as quais você pode adicionar em seu Yogurt no modo self-service.

A loja ainda dispõe pratos a la carte como bowls de salada, aveia e panquecas. Opções veganas também estão disponíveis no cardápio. Lugar fofo e pra lá de alto astral.

 

Em dois endereços: Georges Arcade, Dublin 2  |  Dawson Street, Dublin 2.

Counter Culture Dublin

O Counter Culture Dublin foi criado por Pam, uma Irlandesa que estava em busca de alternativas saudáveis para sua família. Quando aprendeu receitas Pam foi muito elogiada por amigos e parentes que a encorajaram a abrir seu próprio negócio, assim nasceu o Counter Culture.

O Café impressiona pela quantidade de opções no cardápio e combinações fresh. Menu antioxidade, salada vegan e protein salad são alguns dos pratos que você pode encontrar no Counter Culture sem falar nas cervejas e vinhos orgânicos que a casa oferece.

 

William Street South, Dublin 2

crédito foto @dublintown.ie

 

 

The Good Food Store

Localizado na famosa George Street, o The Good Food Store é uma ótima opção para o lunchtime.Lanches, saladas e sopas vão lhe fazer muito feliz sem sair da dieta.

A loja oferece em seu cardápio além de opções salgadas, diversos sobremesas gluten free para adoçar a vida daqueles que não abrem mão de um docinho.

A loja faz delivery em alguns bairros de Dublin, você pode conferi-los aqui.

 

24 South Great George’s Street

crédito foto @dublintown.ie

 

The Fumbally

Há mais de 4 anos o The Fumbally faz sucesso pois sempre busca tendências e novos sabores ao redor da cozinha saudável. O restaurante é o queridinho da região e respira criatividade com sua decoração alternativa e moderna.

Em seu cardápio enxuto você encontrará toasts, preparo com ovos, falafel wrap, pratos do dia e doces saudáveis.

Todas as quartas-feiras a partir das 7pm o local oferece um jantar com um tema escolhido pelos chefes da casa incluindo opções vegetarianas.

 

Fumbally Ln, Merchants Quay, Dublin 8

crédito foto @shantanustarick

 

See you soon 😉