Meu primeiro post para esse blog não poderia ser sobre outra coisa senão meu restaurante favorito em Dublin (pelo menos até o momento): Da Mimmo.

Em uma casinha pequenina, escondido em uma rua de bairro sem muitos atrativos em Dublin 3, está essa jóia da gastronomia italiana. Sabe aqueles lugares em que você abre a porta e o cheiro da comida e atmosfera te impactam? Esse é o Da Mimmo.

Minha primeira experiência lá foi no aniversário do meu marido. Havia passado em frente e visto o forno a lenha lá dentro, main courses por volta de 15 euros e pensei: perfeito! Reservei uma mesa para comemorarmos, mas no dia ele acabou ficando doente. No problem, a Da Mimmo faz delivery! A entrega foi super rápida.

Pedimos um Tagliatelle Al Ragout, uma pizza e uma panacota. Meu Deus do céu! Que coisa boa é esse Tagliatelle! Acho que uma das melhores coisas que já comi na vida. Massa no ponto perfeito e da pra sentir que o molho ficou cozinhando por horas para apurar. A pizza estava ótima também, massa caseira, forno a lenha. A Panacota com calda espessa de frutas vermelhas, também caseira. As porções são bem grandes e se você não está morrendo de fome, com certeza da pra dividir.

Além da comida, eles enviaram também velinhas para colocar na panacota e escreveram uma mensagem de parabéns. Muito fofos!

A experiência foi tão boa que quando mudamos de casa, fomos comemorar la. De novo, tudo impecável. O ambiente e aconchegante, pessoal e perfeito para um jantar legal, sem muita ostentação. Chegamos antes do horário da reserva e mesmo assim encontraram uma forma de nos acomodar.

Meu marido gostou tanto do Ragout da última vez que pediu de novo. Eu pedi o SPAGHETTI ALLO SCOGLIO, com frutos do mar, também uma delícia, todos os frutos do mar num ponto perfeito, de novo um prato super bem servido, tanto que quase não sobrou espaço para experimentar o tiramissu, mas para sobremesa a gente tem um estômago separado.

Enquanto comíamos, formou se uma fila de gente indo retirar pizza take-away, sinal de que o lugar é bem conhecido na região. Me senti naquelas cantinas no Brasil.

Resumo da experiência:

Nota 10 para a comida, rapidez no serviço e os pratos chegam super rápido, tanto comendo no restaurante como no take away.

Sugestão de prato: TAGLIATELLE AL RAGOUT e qualquer uma das pizzas.

Dicas:

•   Reserve antecipadamente ou evite horários de pico se possível, o lugar e pequeno e não tem espaço para esperar do lado de dentro.

•   Os pratos são grandes então dá para dividir.