Como bons brasileiros nós adoramos curtir a natureza e bons amigos, alright? Que tal aliar essas duas coisas, curtir uma programação diferente e ainda de quebra economizar uns ‘euricos’ de uma ideia diferente? Veja as dicas a seguir para pôr em prática essa maravilha de dia e curtir o Outono em Dublin com grande estilo.

Organizando o Picnic

Ao planejar o cardápio do seu picnic procure pensar em comidinhas que sejam fáceis de comer e que não fazem tanta sujeira no transporte, por exemplo. Sanduíches cortados em tamanhos individuais, wraps e frutas são sempre uma boa pedida. Veja nesse post ideias de sanduíches que você pode preparar para esse dia.

Além disso não podem faltar bebidas como sucos naturais e para ajudar ainda mais no transporte você pode optar por sucos de caixinhas. Nunca se esqueça da querida água, em suas opções saborizadas e natural. Super importante para se hidratar e lavar as mãos.

Nesses eventos geralmente os refrigerantes ficam de fora pois são mais difíceis de mantê-los em uma temperatura mais agradável/geladinha; já os sucos podem ser mantidos no freezer por até 3 horas antes do evento pois os mesmos serão preservados em suas embalagens originais.

Além das comidinhas é importante ter em mãos os seguintes itens: toalha de mesa – ou uma big canga – aqui o importante é proteger os alimentos e também dar proteção a você e aos seus convidados ao sentar-se no chão – copinhos de plástico, aqui sugerimos copinhos que possam ser reaproveitados novamente como aqueles de crianças, papel toalha, para limpar qualquer eventual acidente e também oferecer aos seus convidados o acesso as comidinhas e por fim, saquinhos de lixo,  para levar os restos do evento para o seu devido lugar, o lixo 🙂

Conversar é tudo de bom mas que tal entreter ainda mais seus convidados e você mesmo? Aproveite o ambiente aberto e leve contigo itens para jogos ao ar livre como bolas, petecas e até jogos de carta, porque não? Você pode encontrar esses joguinhos com um preço bem camarada naquelas lojinhas de 1 euro. Vale muito a diversão.

 

Lugares para fazer o seu Picnic valer a pena

 

St. Stephen’s Green

Parque bem cuidado, playground para crianças, lagoa com patos e cisnes. Localizado bem na área central de Dublin o parque o afasta de um local mega movimentado para a paz nos dias ensolarados. Fotos lindas e boa diversão estão garantidas.

St Stephen’s Green, Dublin 2

 

Phoenix Park

O maior parque da Europa possui além de sua belíssima área verde animais silvestres como veados e coelhos para interagir. Além disso o local conta com um grande zoológico que faz a alegria das crianças. Que tal fazer seu picnic depois de um belo passeio?

Phoenix Park, Dublin 8

 

The Iveagh Gardens

Localizado ao lado do Stephen’s Green esse parque é menor porém não menos memorável.

2 Clonmel Street, Dublin 2

 

St Anne’s Park

Uma das minhas coisas favoritas sobre este lindo parque é como nunca parece lotado, não importa o quão ocupado esteja. É bom visitá-lo dentre alguns meses para aproveitar as estações do ano.

All Saints Rd, Raheny, Dublin 5

 

Herbert Park

Parque espaçoso com várias entradas. Muitas vegetações e flores podem ser apreciadas no local.

Herbert Park Road, Ballsbridge, Dublin 4

 

Agora é só convidar os amigos, olhar a previsão do tempo e se divertir!

Sugestões? Deixa aqui nos comentários, vamos adorar te ouvir 😉