Está aberta a temporada das entrevistas mais saborosas que Dublin já teve e, para coroar a estreia desse quadro incrível, convidamos o nosso querido Marião, criador do Marião na Europa, o famoso canal no YouTube com mais de 49k seguidores, que ajuda milhares de pessoas a embarcarem no sonho do intercâmbio.

Marião está na ilha a mais de 6 anos e diz que é do time do garfo (gente como a gente!) e faz um cordeiro marinado como ninguém. Confira a entrevista na íntegra:

Taste Of Dublin Brasil: Marião, diz aí, quais são suas três culinárias mundiais favoritas?

Sou do time do garfo, comida pra mim basta estar no prato e o prato na minha frente que eu gosto. Mas tenho as preferências, gosto muito de comida oriental, desde o batidão sushi até os Ramens Koreanos, essa é uma culinária que me cativa bem, outra que adoro é a do leste europeu, Dumplings, Pierogis e Goulash vão bem demais com um joelho de porco ou linguiça. E pra fechar os churrascos uruguaios e argentinos na minha opinião são únicos. Nem a nossa picanha na brasa ganha.

TDB: Qual é o melhor take away para uma noite chuvosa de domingo?

A boa e velha pizza é tiro certo, pena que aqui não haja pizza como as do Brasil, mas mesmo assim, pizza é prática e gostosa. 

TDB: Qual é o melhor restaurante para uma noite romântica?

Peixes, ostras, frutos do mar, comidas leves são sempre pq são elegantes e não te deixam muito cheio, além de irem bem com vinho branco ou rosê que dão menos sono que o tinto.  

TDB: Qual o pub favorito para uma noitada com os amigos?

Gosto muito do Bruxelles que fica em uma travessa da Grafton Street, lá embaixo rola um rock e dificilmente está cheio, outro que gosto muito se chama Foggy Dew, fica entre o Temple bar e a Dame Street, de domingo tem Ska e o clima fica muito gostoso.

TDB: Qual o fast food faz você sair da dieta?

Mc Donalds tem um lugar especial no meu paladar, não tem nada demais, não faz bem mas sou viciado.

TDB: Frequenta algum restaurante brasileiro para matar a saudade de casa? Qual?

Não sou muito de sair aqui em Dublin, acho caro, eu prefiro cozinhar em casa, aqui como exatamente igual ao Brasil e ainda desenvolvo minhas técnicas na cozinha.

TDB: Você sabe faz algum prato especial a lá Masterchef?

Sei, um dia fiz um cordeiro marinado no molho de hortelã que eu daria um pau em vários chefes por aí.

TDB: Qual é a melhor sobremesa da cidade?

Raramente como sobremesa, não sou do time do doce, porém um que eu não abro mão é o Tiramisu do Ciao Bella Roma que fica na Parliament Street, esse é bom demais.

TDB: Onde você encontra o seu café favorito?

Na Capel Street há um café chamado The Bubble Hub, lá tem o melhor americano de Dublin. Que é o meu preferido.

TDB: Deixe aqui seu tempero especial:

Ando arriscado muito no agridoce, pera, maçã e geléias combinam muito com queijo de cabra, que ao fazer um molho combina muito com carne vermelha. Outra coisa que gosto muito são reduções de vinho, também deixam as carnes macias.

TDB: Confesse, você já tirou foto do seu prato de comida.

Muito.. Sempre! Tenho uma sessão no meu instagram onde mostro e avalio segundo o NQDM (Normas Qualitativas Do Mario) os pratos e estabelecimentos que vou.

View this post on Instagram

💁‍♂️🍺

A post shared by Marião na Europa (@marionaeuropa) on

Ainda não segue o Marião? Acesse:

http://www.marionaeuropa.com

www.facebook.com/MarioNaEuropa

http://www.twitter.com/marionaeuropa