O perfil ‘HowMuchDublin’ movimenta mais de 51K followers no Instagram. Seu personagem misterioso hoje é referência de informação sobre custo de vida na Irlanda, ajudando milhares de brasileiros a se programarem e claro, a também curtirem o melhor dessa ilha verde – gastando pouco!

Hoje o __________ é o nosso convidado especial do Papo Gastronômico dessa semana.

Taste Of Dublin Brasil: diz aí HowMuchDublin, quais são suas três culinárias mundiais favoritas?

3 – Francesa – Croissant, macarron, ratatouille, entrecote, creme brulee, resto dontê.

2 – Italiana – Gelato, risoto, lasanha, pasta, Pizza, Pizza e Pizza, tudo com muita gesticulação.

1 – Brasileira – Hoje pra mim a comida brasileira é sem dúvida a melhor comida que tem! Pode ser um misto de saudade e bons temperos mas nossos restaurantes brasileiros são bem conhecidos e reconhecidos por todas as nacionalidades.

TDB: Qual é o melhor take away para uma noite chuvosa de domingo?

Quando eu morava em D7 sempre passava no Midnight express (Dorset Street) para pegar um fish and chips ou uma boa pizza, agora que mudei pro sul da cidade descobri o Base Wood Fired Pizza – sim meus queridos, forno a lenha!

TDB: Qual é o melhor restaurante para uma noite romântica?

L’Ecrivain – Esse restaurante de culinaria francesa tem 1 estrela Michelin, atendimento apenas com reserva e os donos estão sempre no restaurante, ajudando cada mesa, os pratos, o atendimento, é uma experiência incrível! Já aviso, não é barato mas é pra impressionar ou em uma ocasião especial.

Uma opção mais barata seria o “Old Mill Restaurant” no temple bar. O Guinness Stew ou Cottage Pie são imperdíveis e custa apenas €10 no lunch time.

TDB: Qual o pub favorito para uma noitada com os amigos?

Não sou muito de ir em pubs mas quando quero bater papo com os amigos vou no Trinity Bar na Dame street. Lá tem boa música e comida!

TDB: Qual o fast food faz você sair da dieta?

O Bunsen foi considerado o melhor hambúrguer da Irlanda, o sétimo da Europa! Custa uma bagatela de €9.50 apenas! O milkshake deles é algo próximo a um abraço de mãe.

TDB: Frequenta algum restaurante brasileiro para matar a saudade de casa? Qual?

Geralmente vou no Café mineiro que fica ali na região do Temple Bar, gostei muito do BenVindo que fica na Fooley Street, os donos desse restaurante também tem uma barraca de churrasco nas feiras gastronômicas.

TDB: Você sabe faz algum prato especial a lá Masterchef?

Pipoca ou arroz de microondas conta? Tem um destaque no meu perfil ensinando algumas coisas na cozinha. Fiz recentemente, até postei no IGTV, um kibe de berinjela, como um bom vegano que não sou, fica idêntico ao kibe de carne.

TDB: Qual é a melhor sobremesa da cidade?

Eu troco café da manhã, almoço e janta por sorvete, não sou muito de doce, eu diria então Ginos como sorveteria. Mas se ainda assim você quiser uma boa torta de maçã, Le Pain Quotidien.

TDB: Onde você encontra o seu café favorito?

Não tomo café puro (nao me julguem!), mas aqui aprendi a gostar de latte, que nada mais é do que o famoso café-com-leite. Depois descobri o Coconut Latte, Café-com-leite-de-coco. Sim! Isso existe e é maravilhoso.  Você pode experimentar essa delícia em vários cafés pela cidade, qualquer um mesmo Costa, Starbucks, Insomnia … vale cada gole.

Deixe aqui seu tempero especial:

Eu sou tão bom na cozinha quanto um cachorro fazendo malabarismo, abro a geladeira e jogo tudo numa panela, olho os temperos disponíveis e ponho todos. Brincadeiras e verdades a parte, eu sempre coloco uma pitada, pitada mesmo, de canela e páprica em tudo o que cozinho.

TDB: Confesse, você já tirou foto do seu prato de comida.

Venho por meio deste confessar que antes mesmo do Howmuchdublin existir eu já tirava fotos de pratos. Assinado: Eu.

Sempre que vou em um novo restaurante eu tiro algumas fotos para indicar na hashtag #howmuchdublinrestaurante

Toda sexta feira eu e a minha senhora dona “voz da consciência” procurávamos ir em um restaurante diferente, hoje por falta de tempo, não fazemos mais.

Ainda não segue o HowMuchDublin? Acesse:

https://www.instagram.com/howmuchdublin

https://www.youtube.com/channel/UCXTzBRRM71LXJAboMmTirBQ