A Ariane, que já é figurinha carimbada no Instagram, é referência de conteúdo de qualidade quando o assunto é a Irlanda. Ela tem mais de 72K seguidores em seu perfil pessoal e agora recentemente estreou o seu mais novo perfil ‘IrlandaPontoCom no qual divide dicas gerais, como custo de vida e os melhores passeios na ilha.

Confira as dicas gastronômicas que a Ariane dividiu conosco no Papo Gastronômico dessa semana.

Entrevista:

Taste of Dublin Brasil: Diz aí Lisi, quais são as suas três culinárias mundiais favoritas?

Oi galera tudo bem? Desde já obrigada pelo convite em participar do blog! Então vamos lá!

Eu sou bem “eclética”, como e gosto de tudo, mas as 3 principais culinárias mundiais pra mim são: italiana, brasileira e alemã.

TDB: Qual é o melhor take away para uma noite chuvosa de domingo?

Sem duvidas uma pizza do Ciao Woodfire.

TDB: Qual é o melhor restaurante para uma noite romântica?

Sem sombra de dúvidas o Nolita, mas vocês já forem nos Pubs secretos de Dublin? Aquele clima com luz de velas, e por estar ali escondidinho, acho super romantic vibes!

TDB: Qual é o seu pub favorito para uma noitada com os amigos?

Dublin possui mais de 800 Pubs, então prefiro ir sempre em um diferente, mas os que eu mais gosto são: Copan, Pyg Malion, The Bernard Shaw e o tradicional O’Sheas Merchant . Alguns para dançar, outros para beber e conversar, outros para ouvir música tradicional Irlandesa e por aí vai.

TDB: Qual fast food faz você sair da dieta?

O Hambúrguer do Gourmet Burger Kitchen, amo o Staff de lá, são brasileiros e super hiper fazem um excelente atendimento.

TDB: Você frequenta algum restaurante brasileiro para matar a saudade de casa? Qual?

Normalmente juntamos uma galera e cozinhamos em casa mesmo, mas já fui em todos os restaurantes com comida brasileira aqui em Dublin!

TDB: Você faz algum prato especial a lá Masterchef?

Não sou muito boa na cozinha, mas eu me esforço rsrs. Gosto de fazer pratos salgados como: empadão, escondidinho, fricassê, esses de festa de aniversário sabe? Para dar um ar mais Masterchef eu enfeito os pratos!

TDB: Qual é a melhor sobremesa da cidade?

Gino’s Gelato além de sorvetes tem uns crepes maravilhosos!

TDB: Onde você encontra o seu café favorito?

Eu gosto muito do Nero Café por ser italiano e eu acho que os italianos fazem um café sem igual! E para sentar e curtir uma tarde entre amigas gosto do Ladurée, que é uma confeitaria francesa toda charmosinha. Perfeita para tirar aquelas fotos bem blogueirinha!

TDB: Deixe aqui seu tempero especial:

Como em tudo na nossa vida, devemos sempre dar o nosso melhor. Na cozinha não é diferente, quando estou cozinhando, por mais básico alimento que seja, tento fazer meu melhor, afinal quem irá apreciar são pessoas que eu amo! Meu tempero especial é fazer com amor, tudo o que você fizer com amor vai ficar gostoso com certeza! Mas aproveite e coloque bastante alho pra melhorar ainda mais rs

Ariane Feller

TDB: Confesse, você já tirou foto do seu prato de comida. Compartilhe aqui com a gente:

Ah se tem uma coisa que eu tiro foto é dos pratos de comida! Ainda mais nas viagens pra guardar de recordação! Vou compartilhar a foto de um risoto do mar negro que degustei no Lago Bled na Slovenia que é meu prato preferido na cozinha italiana.

Ainda não segue a Ariane e o IrlandaPontoCom ainda? Acesse:

https://www.instagram.com/aryfeller/

https://www.instagram.com/irlandapontocom/