Dublin é repleta de uma gigantesca diversidade gastronômica e é claro que não poderia deixar de atender os amantes de uma boa comida saudável.

Cada vez mais as comidas vegetarianas/veganas vem surpreendendo os paladares, inclusive daqueles que não são 100% adeptos a este estilo de vida.

Confira a lista dos melhores restaurantes e surpreenda-se.

 

Cornucopia

Você encontrará no Cornucopia refeições frescas, saborosas e saudáveis. Os ingredientes são todos orgânicos e cultivados localmente, o que faz dos pratos ainda mais surpreendentes.

O menu vegetariano atende uma diversa variedade de dietas como a vegana, gluten free, livre de açúcares, celíaca e crua.

A casa oferece de segunda a sábado um café da manhã vegetariano incluindo opções com frutas & granolas, a famosa salsicha artesanal e a castanha de hash.

Mais de dez tipos de saladas, sopas e cinco opções de pratos principais podem ser degustados no local. Ficou com água na boca ai também?

crédito foto @foodie-loves-fitness

 

Blazing Salads

Criado pelas irmãs Pamela e Lorraine Fitzmaurice, o ‘Brazing Salads’ é um compacto e gracioso restaurante localizado na Drury Street que serve comida saudável desde 2000.

No menu estão inclusas opções como salada e comidas quentes no box, fatias de pizza, hambúrguer de legumes, bolos e assados. Tudo preparado na casa com gostinho caseiro.

O local ainda oferece opções de comidas saudáveis congeladas para que você possa levar pra casa.

Em dias ensolarados os bancos do lado de fora do restaurante são bem disputados.

crédito foto @Blazing-Salads

 

Happy Food

Como o nome diz, é difícil não sair feliz desse simpático restaurante vegetariano.

Localizado na Camden Street, dentro do YogaHub – um centro de Yoga – o Happy Studio faz sucesso.

Os pratos são exclusivos e criados com referência do mundo todo como versões de comida Thailandesa, Falafel, Hambúrgueres e Fish and Chips.

O Happy Food serve café da manhã e almoço de segunda a sexta-feira e brunch aos sábados.

crédito foto @HappyFood

 

Sova Vegan Butcher

Gerenciado pelo chefe polonês Bart Sova o restaurante vegano, que carrega o conceito de uma ‘açougue vegano’  o Sova Vegan Butcher faz sucesso aos arredores de Pleasant Street.

O projeto começou com uma simples barraquinha de alimentos veganos em Rathmines e depois de um mês o sucesso foi tão grande que o mesmo ganhou casa fixa.

Fiel ao seu título de açougue, muitos pratos no menu imitam a tarifa classicamente carnívora como hambúrgueres, bifes e schnitzel usando substitutos de faux-meat como tofu, tempeh e seitan.

O restaurante é um mix de simples & informal e opera a political BYOB (bring your own bottle).

crédito foto @FacebookSovaVeganButcher

 

The Fumbally

O The Fumbally é tão nosso queridinho que já escrevemos sobre ele aqui no blog.

Ambiente alternativo, staff gentil e claro, comida boa.

O menu é apontado com os resultados de sua experimentação de fermentação, que também divulga uma variedade de bebidas diferenciadas. Há muitas opções de pratos vegetarianos e veganos.

No almoço a boa pedida e o  falafel da casa, que faz sucesso. As saladas também sao muito saborosas e frescas. Ah, todo dia a casa oferece um prato especial vegano.

crédito foto @thetaste.ie

 

See you soon 😉