No mercado existe uma infinidade de facas para deixar a sua cozinha mais equipada e facilitar os preparos no dia a dia. Mas, você sabe pra que cada uma delas serve e mais, quais são os nomes de cada faca em inglês?

Confira tudo esse post especial que preparamos pra você!

Tipos de facas

Cook knife ou Chef’s Knife: pode ser usada em quase todas as tarefas na cozinha. É por isso que é o item indispensável em qualquer conjunto de facas.

The Utility Knife: Essa faca funciona perfeitamente para cortar legumes macios e duros, desde tomate a abobrinha. Ela também é muito útil no preparo de alfaces, repolhos e sanduíches.

Paring knife: Se você gosta de fazer guarnições essa faca é um must-have. Ela pode ser usada para cortar e descascar frutas, verduras e aparar o excesso de gordura  das carnes com precisão e facilidade.

The Steak Knife: Às vezes usadas como facas de mesa, as facas de carne são pequenas e podem ser usadas não apenas para cortar carne e peixe, mas também para cortar saladas e outros alimentos escorregadios. 

Bread knife: Facas de pão são usadas para cortar pães e bolos. 

Santoku knife: A faca Santoku é uma versão japonesa da faca do chef de estilo ocidental. Santoku significa “três virtudes”, que são fatiar, picar e picar. Ela é usado no lugar da faca do chef por alguns cozinheiros, especialmente aqueles com mãos macias e preferem uma lâmina menor e mais leve.

The Kitchen Shears: É basicamente uma tesoura e serve para varias usos na cozinha, desde o uso para o corte de ervas frescas, verduras e até frango.

The Boning Knife: A faca de desossar, como você provavelmente imaginou, é usada para separar carne de osso, fazer filé de peixe e cortar carne. Também é um item amado por vegetarianos pois pode ser usada para descascar legumes.

The Cleaver: A lâmina larga e pesada a torna ideal para cortar carne cozida ou não cozida, aves e peixes e também esmagar alho.

Gostou desse post? Compartilhe!