Sua família chega do Brasil. Você está animado para mostrar a eles a cidade que agora você chama de lar. Você quer que eles gostem. Você quer que eles fiquem impressionados. L Mulligans Grocer, em Dublin 7, está aqui para te ajudar nesta tarefa.

Esta não é a Dublin do Temple Bar, conhecida pelos turistas. Aqui é onde os locais com estilo aproveitam suas bebidas. Você entra e o local é agradável, o chão é de madeira pesado. É apenas um tradicional pub irlandês, mas a sensação que você tem ao entrar é um pouco diferente. É mais tranquilo. Mais no estilo europeu continental do que um pub irlandês.

A área é Stoneybatter, perto de Smithfield. O equivalente a London’s Shoreditch ou New York’s Williamsburg. Esta costumava ser uma área pobre da cidade, com cavalos em todos os cantos, mas que com o tempo foi invadida pelo rico e se tornou um lugar mais no estilo vintage. Onde um dia haviam moleques vestindo moletons cinza, agora tem playboys em skinny jeans. Os funcionários de Mulligans refletem esta mudança. Os barmans são hipster, assim como o pub e a área.

O menu de bebida chega. Isto já é diferente: um pub irlandês com um menu de bebidas! Este menu vem no meio de um livro. Alguns podem até pensar que é algo pretensioso. Outros irão gostar deste capricho… mas eu garanto que todos irão desfrutar do que está dentro do menu. IPAs, stouts, wheat beers, fruit beers, whiskeys, gins, rums. Eles não tem Guinness. Eles não fazem café. Mas a qualidade e variedade das cervejas e spirits, serão melhores do que em qualquer outro lugar de Dublin.

Os funcionário ficarão felizes em te ajudar a escolher sua bebida, já que muitas delas não são tão conhecidas assim. As vezes até oferecerão uma pequena degustação para ajudar na escolha. A variedade de whiskey também é louvável – Green Spot é a minha recomendação. Um whiskey irlandês com um leve toque de coco. É uma ótima escolha pra quem está começando a apreciar esta bebida que os irlandeses adoram.

Mulligans não é tão barato, mas você está lá por um algo a mais. É a impressão que você dá para sua família, amigos ou até mesmo um primeiro encontro, de que você conhece Dublin. E Dublin é um lugar que vale a pena ser conhecida.