Eu fiquei muito curiosa quando ouvi falar sobre o SOVA Vegan Butcher. A tradução literal para o nome do restaurante seria algo como “Açougueiro Vegano” e a proposta do restaurante é promover a alimentação vegana e saudável com uma cozinha criativa.

Localizado no 51 da Plesants St. na região de Portobello em Dublin, o SOVA é um lugar pequeno e bem acolhedor com uma vibe cool, staffs super atenciosos e opções veganas nada convencionais.

O cannelloni de abobrinha recheado com cream cheese vegano e caviar de algas marinhas é uma ótima opção para quem gosta de uma entrada fresh com um toque herbal. Já para os que preferem um prato quente e de sabor agridoce, o tofu grelhado com damascos e geléia de laranja é a alternativa perfeita para iniciar sua experiência no restaurante.

Vegetariana há dezesseis anos, eu não podia deixar de provar os pratos feitos com “carne vegana” do menu principal. O Peru recheado com farofa de sálvia acompanhado de risotto de alcachofras e vegetais grelhados foi minha escolha. O prato além de bem apresentado estava muito saboroso. Confesso que estranhei um pouco a textura da “carne”, diferente de tudo o que já provei. O molho a base de vinho vermelho estava uma delícia e fez a diferença no sabor do prato.

Já meu namorado, carnívoro, se aventurou no frango de soja frito com molho de cebola vermelha e acompanhado de arroz com abóbora, purê de parnship e chips de couve e é obvio que eu não ia perder a chance de provar do prato dele! Eu simplesmente amei! Estava super crocante e os acompanhamentos eram bem saborosos. Super recomendo!

Um outro ponto positivo do lugar são as bebidas. Eles oferecem opções de sucos naturais feitos na hora e ótimos vinhos. Além disso o restaurante é adepto da política BYOB (bring your own bottle).

Ainda fiquei com vontade de provar o Steak vegano e o Gnocchi de Espinafre e essa vai ser minha desculpa para voltar ao restaurante.

O SOVA oferece uma experiência completa para os veganos e vegetarianos e é uma excelente alternativa para as pessoas que estão tentando reduzir o cunsumo de carne. Com certeza vale a visita.

Gostou desse blog? Confira também os 5 Melhores Restaurantes Vegetarianos em Dublin aqui.