Hoje o Taste of Dublin Brasil foi conhecer o Elephant Castle. Localizado no Temple Bar (centro de Dublin) o restaurante ganha fama pela sua porção de Chicken Wings.
O restaurante, aconchegante e pequeno, faz nos sentirmos no interior da Irlanda. O cardápio, que é bastante variado, oferece opções de café da manhã, brunch e jantar. Para beber a casa oferece opções de cerveja, vinhos e bebidas em geral. Me decepcionei pois esperava tomar uma (deliciosa) pint de Guinness, but, o Elephant Castle apenas possui cervejas em garrafa (so sad!)
A porção de Chicken Wings é generosa e pode ser compartilhada com mais uma pessoa, dependendo da sua fome. O frango é crocante e sequinho, bem diferente do que eu encontrei por ai, e o molho é apimentado na dose certa. Talos de salsão são servidos junto à um molho de ervas para limpar o paladar.
Não vá com pressa (ou com muita fome) pois o restaurante está sempre lotado e infelizmente não aceita reservas para grupos pequenos. O tempo de espera geralmente é de 1 hora à 1 hora e meia aos fins de semana.
O valor do prato, considerando uma das áreas mais caras de Dublin, fica na média. O preço da porção grande ficou em €13.95 e da cerveja em garrafa por volta dos €5.
Quer saber mais lugares onde comer Chicken Wings em Dublin? Veja mais em “5 lugares para comer Chicken Wings em Dublin”